sexta-feira, 14 de março de 2008

" Diário De Um Casal "


Diário do Manel

Isto de estar casado e ter uma família tem dias, às vezes cansa !


" Sozinho em casa, como eu gosto.

A Maria foi trabalhar, eu tirei um dia para mim.

Tomámos café juntos e voltei para casa.

Nunca entendi muito bem aqueles casais que trabalham juntos. É muito bom estar com quem se gosta, mas estar sempre deve ser uma grande seca. E, depois, o que é que se conta sobre a vida de cada um? Dá-me tanto gozo imaginar a reacção da Maria a situações que vou vivendo, acontece rir-me e perguntarem-me por que me estou a rir? Dizia-me uma amiga que gostava muito quando o marido saía em viagem, porque sentia saudades e era muito bom quando ele regressava. E se não sentires, logo se vê respondia-me ela! Às vezes tenho saudades da Maria durante o dia, mas também já me aconteceu sair por uns dias e quando volto tenho dificuldade em adaptar-me de novo às rotinas conjugais e familiares. Isto de estar casado e ter uma família tem dias, umas vezes parece que, de outra forma, a vida não teria sentido, e outras cansa. Não sei se a maior parte das pessoas entende que há uma diferença entre gostar muito de alguém e dos filhos que se teve com essa pessoa e fazer parte de um conjunto que tem regras bastante rígidas de relação, tantas vezes limitadoras de muita coisa que temos cá dentro.

Nunca tive coragem de falar disto com a Maria, tenho medo de ser mal interpretado, ela poderia sentir que eu estava farto dela e dos miúdos.

Também não me sinto muito à vontade para me abrir sobre isto com amigos, às vezes os homens são um bocado básicos, iria ouvir, quase de certeza: o que tu queres é andar a abrir ... "


José Gameiro

Sem comentários: