segunda-feira, 5 de maio de 2008

Festival de livros


Só uma cidade realmente louca por livros poderia ter uma livraria por cada 38 habitantes. No País de Gales, a vila Hay-on-Wye tem 1300 habitantes e nada mais nada menos do que 34 livrarias, de todo o tipo e feitio: de banda desenhada, para crianças, cinema, viagens e mapas, poesia ... É por isso apropriado que receba um dos maiores festivais de literatura do Reino Unido, o Hay Festival.
Livros, autores, música e uma ou outra celebridade ( já depois de deixar a Casa Branca, Bill Clinton foi até Gales dar uma palestra ).

Este ano, foi convidado um outro ex-presidente norte-americano e vencedor de um Nobel da Paz: Jimmy Carter que, a troco de 44 euros por pessoa, falará a 25 de Maio. Quem realmente gosta de livros poderá preferir ouvir John Irving ( dia 31 e por apenas 12,50 euros ), ou Jacqueline Wilson, autora para crianças.

O festival tem uma página na Internet bastante explicativa e que até arranja onde pernoitar, a troco de uma módica quantia de 12,50 euros.

4 comentários:

Canochinha disse...

Essa vila deve ser um paraíso! :)

Butterfly disse...

É verdade ... é pena que não tenhamos uma assim tão pitoresca e literária ! ;)

Pedro disse...

Uau! Porque é que cá não há disso?! Tenho a certeza que compraria mais livros, leria mais e conheceria muita mais gente (é mesmo um paraíso... xD Bolas, sou um pouco pró viciado).

Butterfly disse...

Não te preocupes Pedro, porque de certeza que não és só tu a pensar dessa forma ! ;)