segunda-feira, 26 de maio de 2008

García Márquez com novo livro em 2009


" Dentro de um ano, as livrarias de todo o mundo vão receber o novo romance de Gabriel García Márquez com o qual encerrará uma tetralogia dedicada ao amor. O ciclo começou, em 1985, com O Amor em Tempos de Cólera ( 1985 ), a que se seguiu O amor e outros demónios ( 1994 ) e Memória das minhas Putas Tristes ( 2004 ). O biógrafo do autor, Dasso Sáldivar sublinhou que tudo o que o autor escreveu em mais de 50 anos se baseia em personagens que conheceu: «A produção literária de Márquez está muito mais lenta até porque ele leva um regime austero de vida e de alimentação. Temos de ter em conta que Gabo superou dois cancros; um no pulmão, em 1992, e outro linfático, em 2000, e que foi sujeito a quimio»,disse. "

Artigo retirado do "Diário de Notícias" de 25 de Maio de 2008

2 comentários:

Pedro disse...

Eu ainda só li "Olhos de Cão Azul", uma miscelânea de contos. É um autor muito profundo, e os contos pareceram-me um pouco surreais. Não foram de compreensão fácil, mas mesmo assim gostei! Márquez consegue ser criativo e poético.

Butterfly disse...

Gabriel García Márquez é um dos meus escritores preferidos, sendo que "O Amor nos Tempos de Cólera" é um dos melhores livros que já li até agora !

Acreditas que gostei tanto do romance que, apesar de ser uma cinéfila compulsiva, não fui ver o filme com receio de que não correspondesse à imagem que criei na minha cabeça relativamente à história, aos personagens, ao ambiente ?

Enfim, vou ter que aguardar por 2009 para ler o romance que vai completar a bonita tetralogia de Márquez dedicada ao amor ! ;)

Bjinhos