sábado, 16 de agosto de 2008

Comecei hoje a ler ...

" O jovem médico português Sidónio Rosa, perdido de amores pela mulata moçambicana Deolinda, que conheceu em Lisboa num congresso médico, deslocou-se como cooperante para Moçambique em busca da sua amada.
Em Vila Cacimba, onde encontra os pais dela, espera pacientemente que ela regresse do estágio que está a frequentar algures. Mas regressará ela algum dia ?

Entretanto vão-se-lhe revelando, por entre a névoa que a cobre, os segredos e mistérios, as histórias não contadas de Vila Cacimba - a família dos Sozinhos, Munda e Bartolomeu, o velho marinheiro, o administrador, Suacelência e sua Esposinha, a misteriosa mensageira do vestido cinzento espalhando as flores do esquecimento. "

" Venenos de Deus, Remédios do Diabo " de Mia Couto


3 comentários:

Pedro disse...

Gostei muito de "A Chuva Pasmada", de Mia Couto, portanto espero vir a ler uma outra obra do autor! Esta será uma a adquirir.

Sofia disse...

Do autor já li Um Rio chamado Tempo, Uma Casa chamada Terra e gostei bastante.
Este comprei recentemente e tenho algumas expectativas quanto à sua leitura. Aguardo a tua opiniao ;)

Butterfly disse...

Pedro e Sofia, este é o primeiro livro que leio de Mia Couto ... e estou a adorar ! ;)

Já ando a pesquisar entre as várias sinopses, qual o próximo a ler ... há um, cujo título parece-me bastante sugestivo " Mar me Quer" !

Depois publico a minha opinião ! ;)

Bjinhos