sábado, 9 de agosto de 2008

Kafka e Dostoiévski com o DN


Se existem escritores cujo estilo literário, contemporaneidade de temas e profundidade psicológica do discurso e das personagens exercem sobre mim um fascínio inexplicável, dois deles são indubitavelmente FRANZ KAFKA e FIÓDOR DOSTOIÉVSKI !

E precisamente as ofertas de ontem e hoje do "Diário de Notícias" foram "Carta Ao Pai" de Kafka e "A Voz Subterrânea" de Dostoiévski ... já estou "em pulgas" para lê-los ! ;)

Clássico de amanhã: "Juventude" de Joseph Conrad ... ora aqui está um escritor do qual tenho excelentes recomendações, mas que ainda não li nada ... until now ! ;)

4 comentários:

Sofia disse...

Esta colecção está a revelar-se melhor do que tinha pensado. Agora estou de volta de A Morte de Ivan Ilitch ;)

Pedro disse...

Bem, desta vez sou eu que não aproveito a colecção... Paciência, vai ter mesmo de ficar para outra altura =)

Butterfly disse...

Sofia !
Fazes bem em "andares de volta" de A Morte de Ivan Ilitch ... Tolstoi é um escritor que gosto bastante ... nele aprecio sobretudo a exímia densidade psicológica que confere aos personagens e excelente exemplo disso é Ana Karenina ! ;)

Pedro ... nem imaginas o que andas a perder, mas ainda vais a tempo ! ;)

Bjinhos e Boas Leituras !

Castela disse...

Esta novela de Tolstoi é uma obra prima (já tinha lido com tradução de António Pescada). Nesta colecção o Coração Fraco é muito bom.