terça-feira, 12 de agosto de 2008

Li " Uma cana de pesca para o meu avô " e ...

Colectânea de 6 contos de Gao Xingjian ( Prémio Nobel da Literatura do ano 2000 ) constituída por 118 páginas que literalmente "devorei " em poucas horas.

Através de imagens fantásticas que, muito delicadamente, vão-se sobrepondo como quadros de alegrias e tristezas, senti-me transportada para o mundo imaginário do lirismo e do absurdo.

Perante uma mescla de visões, paisagens, descrições de situações, deparei-me com um livro sem regras, heróis ou anti-heróis, cuja extrema beleza faz dele, na minha opinião, um objecto literário simplesmente peculiar.


Próxima leitura de Gao Xingjian : " A Montanha da Alma "

3 comentários:

Sofia disse...

Tenho que ler algo deste escritor. Já por diversas vezes me chamou a atenção. Excelente leitura ;)

Butterfly disse...

Podes começar por esta colectânea, que não te vais arrepender ! ;)

Gostei bastante, e já tenho reservada para este mesmo escritor a leitura de "A Montanha da Alma" !

Bjinhos e Boas Leituras !

Anónimo disse...

Eu simplesmente gostei, mas não acho nada de extraordinário. Apenas um bom livro. Mas tb. estou curioso em relação "A Montanha da Alma".
Castela