terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Também vou começar hoje a ler ...

"Os contos surpreendentes e comoventes que fazem parte de Confundir a Cidade com o Mar revelam uma maturidade e imaginação invulgares, ilustrando a capacidade de Richard Zimler para nos conduzir pelos territórios obscuros da alma e para criar personagens singulares e inesquecíveis. Estas lutam para quebrar os impasses da vida, redimir mágoas do passado ou libertarem-se das ilusões sexuais, políticas e espirituais que os afastaram de si próprios. Vivem brilhantes momentos de revelação, mas também sofrem decepções incapacitantes, e é através das suas subtis traições e dos seus pequenos gestos heróicos que Zimler explora a influência que exercem sobre nós cidades sofisticadas como S. Francisco ou comunidades mais fechadas do sul dos E.U.A ou da diáspora lusófona ( incluindo a comunidade portuguesa de Nova Iorque )."

2 comentários:

Filipe de Arede Nunes disse...

Richard Zimler é um dos meus autores favoritos e já li quase tudo do que escreveu. Só ainda não comprei este livro porque o acho excessivamente caro.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Butterfly disse...

Filipe, infelizmente o meu ritmo de leitura anda um pouco lento, mas estou a gostar bastante de alguns contos que já li !

Confesso-te que é o primeiro livro de Richard Zimler que estou a ler ! ;(

Depois publico a minha opinião !

Bjinhos