quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

50 Livros em 2009 !

Lembram-se do interessante desafio literário proposto pela Canochinha do blog estante-de-livros ?

" Com o aproximar do final de 2008, dei por mim a pensar no total de livros que terei lido durante o ano. Até à data, e de acordo com os registos do blog, li 58 livros (na verdade, serão mais 5 ou 6, sobre os quais acabei por não falar aqui). Apesar de andar com menos tempo para ler do que é costume, penso que ficarei perto dos 75 livros lidos este ano.Tenho visto vários desafios curiosos em blogs literários internacionais, nomeadamente os que fixam uma meta em relação ao número de livros a ler em 2009 (50, 100, etc). Não me parece que consiga "despachar" 100 livros num ano, mas julgo que facilmente chego aos 50. Portanto, a meta que vou fixar são 75 livros (em média, terei de terminar um livro em pouco menos de 5 dias). Vamos ver até onde consigo ir! Desde já, estão convidados a fixarem as vossas metas e a partilhá-las connosco/fazer-lhes referência no vosso blog. "

Desafio aceite, esperando alcançar no decorrer deste ano a meta dos 50 LIVROS ! E já tenho na barra lateral do meu blog a devida aplicação destinada à actualização das minhas leituras ! ;)

12 comentários:

Canochinha disse...

Boa sorte! :)

Nelida Capela disse...

Fiquei tentada! Acho que vou me lançar em sua companhia para esse desafio. Aceitas ? Beijo.

Butterfly disse...

Obrigada Canochinha e Boa Sorte também para ti! Espero que consigas alcançar a tua meta, bem mais ambiciosa que a minha! ;)

Bjinhos

Butterfly disse...

Nelida, é sempre bom termos companhia quando nos propomos a concretizar um determinado objectivo!

Fico então à espera da tua decisão quanto à meta e ... vamos partilhando opiniões! ;)

Bjinhos

Nelida Capela disse...

Butterfly: Então, lançado está o alegre desafio de ler 50 livros em 2009 e incentivar nossos leitores a nos acompanhar. Com isso, será uma média de 4 ou 5 livros por mês.

Curiosidade: qual a meta da Canochinha?

Marianna Moreira disse...

Muito legal a campanha. Publiquei bo meu blog http://entrennos.blogspot.com/ uma notícia sobre a mesma.
bjos

Krol disse...

Já aceitei a empreitada e estou caminhando bem. Já me deliciei com cinco livros.

miriambonie disse...

Cheguei agora, nesta época do ano, e abraçar este desafio de ler 50 livros..., mas vou junto, mesmo como lanterninha !!!

Mariana disse...

Adorei a proposta de incentivo a leitura. Já estou com vocês. E uma dica para viabilizar esse plano é alugar livros ao invés de compra-los. O site www.clubedeleitura.net é um site de aluguer de livros em Portugal. É mais prático que uma biblioteca e mais barato que uma livraria. Fica a dica a todos. Beijinhos.

Mom disse...

Soube do desafio somente agora em setembro (no Brasil), mas como a contagem deste ano está boa, estou disposta a chegar lá. Me empolguei e criei até um blog: http://esvaziandoaprateleira.blogspot.com.
Um abraço,
Mom

Elisandra disse...

Já passei dos 50 livros lidos esse ano e a lista esta no meu blog...heee...amei o desafio...beijokas elis!!!!!

Elisandra disse...

Cheguei aos 50 livros lidos nesse ano...amei o desafio...ja estão listados no meu blog..beijokas elis