segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Também vou começar hoje a ler ...

Sete escritores juntaram-se para criar uma narrativa surpreendente e inesperada em torno da beleza de Sintra e da sua aura de segredos e magia.

"Gonçalo, um professor de História, vê-se fechado no Palácio da Vila numa estranha sala pentagonal sem saída. Desmaia e quando acorda tem na mão uma chave que pode dar acesso a um tesouro antiquíssimo, desencadeando uma inquietante e movimentada aventura.

Sob a presença da Serra da Lua, tão imponente como propícia ao mistério, o leitor vai deparar-se com misteriosos encontros no poço esotérico da Quinta da Regaleira, viagens pela nossa História onde se encontram Templários e maçons, um satanista duvidoso, venenos instantâneos, amores oblíquos, uma intriga internacional, um assassinato inexplicável e tudo o mais que adiante se verá.

Este romance é acima de tudo um grande divertimento de sete escritores que se reuniram pelo puro prazer de inventar uma história e de escrever cada um a sua fatia com mestria e sem preconceitos. "

"Os Novos Mistérios de Sintra" de Alice Vieira, João Aguiar, José Fanha, José Jorge Letria, Luísa Beltrão, Mário Zambujal e Rosa Lobato de Faria

Sem comentários: