sábado, 21 de fevereiro de 2009

Porque o mundo quer saber mais sobre mim !


Foi com um sorriso divertido que recebi este prémio do blog viajar pela leitura !
Obrigada, Paula ... és uma querida ! ;)

Associado a este selo vêm algumas regras, que passo a citar:
- Publicar o link da pessoa que o/a nomeou;
- Escrever as regras no blog;
- Contar 6 coisas aleatórias sobre si;
- Indicar mais seis pessoas e colocar os respectivos links no final do post;
- Avise as pessoas que indicou, deixando um comentário nos seus blogs;
- Deixe os indicados saberem quando publicar o seu post.

Seis coisas sobre mim:
1. Divirto-me mais e reajo com mais ilusão perante desafios ou novos estímulos e projectos, do que em histórias consolidadas;
2. Sou viciada em chocolate e nos gelados Santini;
3. Para mim, a tranquilidade é um anátema: tenho que estar sempre a fazer muitas coisas, a maior parte das vezes sem qualquer relação entre si;
4. Detesto hipocrisias, convencionalismos ou preconceitos intelectuais;
5. Não consigo viver longe do mar;
6. Sinto muito orgulho da minha ascendência oriental: a minha bisavó era chinesa ( nasceu em Cantão ou Guangzhou ) e as minhas avós, tanto materna como paterna, são macaenses. Daí o meu interesse, empatia e total identificação com vários preceitos da cultura oriental, estando actualmente a tentar recuperar para mim o apelido familiar chinês Ngân.

E porque o mundo quer saber mais sobre os outros blogs, os nomeados são:

4 comentários:

K disse...

Muito Obrigado pelo prémio, Butterfly!
Dois numa semana... não imaginas como fiquei contente, quando te fui «visitar»... ainda antes da tua msg :)
Uma vénia para Ti!

P.S. 6 blogs já consigo nomear...
15 eram de mais ;)

Nelida Capela disse...

Adorei! Paula! Adorei! Beijos, Nelida Capela

Paula disse...

Gostei muito de saber estas 6 coisas sobre ti. Também sou viciada em chocolates. Simplesmente não os posso ter em casa, ou então como-os todos :)
Desejo que consigas recuperar o apelido da tua família. Acho que as nossas origens são muito importantes.
Beijos

Butterfly disse...

K e Nelida, fico à espera de saber 6 coisas sobre vocês ! Estou curiosa ! ;)

Paula, relativamente aos chocolates comigo sucede exactamente a mesma coisa ! Os meus preferidos são os pretos, aqueles com sabor a cacau, tipo culinária, estás a ver ? ;)
Quanto à recuperação do apelido familiar, sei que não vai ser fácil ! Mas tal como dizes, as origens são importantes e gostaria da transmiti-las aos meus futuros canochinhas ! ;)

Bjinhos