sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vou começar hoje a ler ...

" É um Épagneul-Breton a personagem principal do novo livro de Manuel Alegre. Com "manchas castanhas e uma espécie de estrela branca no meio da cabeça". Cão... como nós. Como nós, porque sabe da amizade (o cão é o melhor amigo do homem), da solidariedade, protege a criança, consola o dono, pressente a desgraça, 'chora' a morte. Mas também é altivo e irrequieto. Às vezes desobediente e exibicionista. Chama-se Kurika, e acompanhou o escritor e a sua família ao longo de anos. Aliás, ele 'é' parte da família, diz Manuel Alegre.
Um livro alegre e comovente. "

5 comentários:

Nelida Capela disse...

Querida Paula: tem layout novo!!!!!Li Cão como Nós e adorei! Li a edição portuguesa que um cliente da Livraria Timbre me emprestou certa vez. Bárbaro.

Dreamfinder disse...

Tenho uma grande curiosidade em ler este livro. Do autor só li poesia e adorei. Depois diz o que achaste. Um beijinho*

Pedro disse...

Boa mudança!

Adoro a imagem do cabeçalho ;) Encaixa totalmente contigo.

Quanto a este livro, é daqueles que espero comprar em breve! <_<

Projecto /Lê/ disse...

Somos alunos do 12º Ano da Escola Secundária de Serpa.

A Área de Projecto é uma disciplina não curricular, que tem como objectivo desenvolver a nossa capacidade trabalho, autonomia e organização, logo tivemos que escolher um tema pertinente.
Assim escolhemos falar sobre importância da leitura, tendo o projecto como título “/Lê/ : A Importância da Leitura”. O mesmo tem como objectivo incentivar a comunidade à prática da leitura.

No âmbito do projecto, decidimos criar um blog no qual, semanalmente, apresentamos uma biografia de um escritor português ou estrangeiro e a sinopse de um livro, assim como damos conhecimento aos nossos visitantes do que acontece ao longo do projecto.

Assim, convidamo-vos a visitar o nosso blog. Vamos colocar um link para o vosso.

Obrigado e Boas Leituras!

Butterfly disse...

Nelida:
Comecei ontem a ler e estou a gostar bastante ! ;)

Dreamfinder:
Este é o primeiro livro que estou a ler de Manuel Alegre ! Da sua poesia, apenas conheço as excelentes críticas ... queres sugerir algum título ? Fiquei curiosa com "Coisa Amar ( Coisas do Mar )" ! Já leste ?

Pedro:
Estava mesmo a precisar de mudar !
Também adoro a imagem do cabeçalho ... livros, mar ( pelo menos na minha interpretação )!Um autêntico paraíso, não concordas ? ;)

Projecto Lê:
Já fui conhecer o vosso Blog e gostei bastante ! O projecto é muito interessante !
Também coloquei um link vosso e certamente que irei participar e ser visita regular !