sexta-feira, 13 de março de 2009

Se o mundo parasse ...

" Se o mundo parasse ...
Mesmo assim eu não tinha tempo
Não tinha tempo para sonhar
Para amar
Para viver
Para sentir tudo o que desejo.
Nos meus olhos cintilam mil luzes
Mil vontades ... mil pedaços de sentimentos
Como juntá-los ?
Como fazer de tudo isto a minha vida ?
Saltitante
Irrequieta !

Se o mundo parasse ...
Mesmo assim eu não tinha tempo
Tenho milhares de histórias para recordar
Milhares de poemas para reler
Canções
Cartas de amor para escrever
E os amigos que me esqueceram ?
Os sonhos que perdi ?
Os amantes que não existiram ?
Como lembrar-me de tudo ?

Se o mundo parasse ...
Mesmo assim eu não tinha tempo
De te dizer o que sinto
O que senti !
Porque a saudade que sinto
Quando tu partes
Sem dizer até quando
Faz sempre o tempo passar tão rápido !
Mas ...
Afinal o mundo parou ...
Eu estou tão triste
Sozinha
Continuo a lutar contra o tempo
Foste tu !
Foste tu que fizeste parar o mundo
E eu ...
Perdida na minha loucura
Não percebi !
Mas, acredita ...
O mundo não pode parar
Só porque tu mandas
O mundo também é meu !
Eu tenho todo o tempo do mundo
Tenho o poder de fazer de outro mundo
O meu novo mundo !
E tu
Se eu quiser
Deixas de existir no meu tempo ! "

Maria Araújo in "Saudade de ti ..."

Sem comentários: